Programa “Praia Acessível” garante acesso ao mar a pessoas com mobilidade reduzida

A Câmara da Ribeira Grande vai assegurar o transporte e o acesso à zona de praia do complexo das piscinas municipais a pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida. O programa “Praia Acessível” vai garantir que quem tenha dificuldades de locomoção e queira usufruir da zona balnear, o possa fazer sem custos adicionais.

O programa “Praia Acessível” é gratuito e consubstanciado através de um protocolo celebrado entre a autarquia e os bombeiros voluntários da Ribeira Grande. Os bombeiros asseguram o transporte de ida e volta à praia e a edilidade garante o acesso ao mar por via da presença nas piscinas municipais de uma cadeira anfíbia.

Com início a 5 de julho e término a 31 de agosto do corrente ano, as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida que queiram usufruir do programa devem inscrever-se previamente através do número de telefone 296 472 318. A gestão do programa estará a cargo dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande.

“Este programa estabelece uma relação de parceria entre a Câmara da Ribeira Grande e os bombeiros voluntários tendo em vista garantir o acesso pleno de qualquer cidadão portador de dificuldades locomotoras ao complexo de piscinas”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia sublinhou que “no âmbito daquela que é a nossa missão social, este é mais um serviço que prestamos à comunidade, garantindo o transporte o acesso à zona balnear a pessoas que, por circunstâncias várias, não o poderiam fazer sem este apoio.”

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2021/07/02/programa-praia-acessivel-garante-acesso-ao-mar-a-pessoas-com-mobilidade-reduzida/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.