Governo dos Açores solicita à SATA reforço de 50 voos para responder à procura da “Tarifa Açores”

Na sequência da implementação da “Tarifa Açores”, o Governo dos Açores solicitou à SATA o reforço da operação, a partir do dia de hoje, com mais 50 voos para as diversas ligações entre as ilhas da Região, dando assim resposta ao acentuado crescimento da procura de viagens.

A “Tarifa Açores” é entendida pelo executivo açoriano como estratégica para o desenvolvimento interno e para o reforço da coesão territorial, para o estímulo da Açorianidade e para a identidade Açoriana, tendo em vista o efeito multiplicador social e económico.

Entre 1 e 30 de junho, foram efetuadas mais de 54 mil reservas ao abrigo da nova tarifa, que permite a cidadãos com residência fiscal nos Açores viajar entre quaisquer duas ilhas da região a um preço de até 60 euros para ida e volta.

A “Tarifa Açores” é vista pelo Governo dos Açores como uma oportunidade para dinamizar, a curto prazo, várias atividades económicas do setor do turismo nas diversas ilhas, através do mercado interno.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2021/07/02/governo-dos-acores-solicita-a-sata-reforco-de-50-voos-para-responder-a-procura-da-tarifa-acores/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.