Buscas para encontrar pessoa desaparecida na Povoação prolongadas até sábado

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que as buscas para localizar a pessoa que continua desaparecida na Povoação, desde a última sexta-feira, serão prolongadas até sábado (03/07/2021), dia em que serão reavaliadas as condições.

A operação desta quarta-feira foi suspensa e será retomada amanhã pelas 08h00, estando prevista durar até às 17h00. As buscas deverão concentrar-se numa área entre Ponta Garça e a Povoação, contando com a intervenção de 40 elementos de várias entidades, nomeadamente do SRPCBA, dos Corpos de Bombeiros da Povoação, Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Nordeste, do Serviço Municipal de Proteção Civil da Povoação, do Centro Operacional dos Açores, da Capitania do Porto de Ponta Delgada, da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos, da Associação de Nadadores-Salvadores da Costa Norte, da PSP e da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e com o apoio de duas embarcações e dois drones.

As chuvas intensas que se fizeram sentir na sexta-feira terão provocado o arrastamento de uma viatura onde seguiam duas pessoas. Após o alerta, foram ativadas equipas para as operações de busca que encontraram, nesse mesmo dia, o veículo numa ribeira junto à Lomba do Botão, sem as ocupantes.

Na segunda-feira, durante a manhã, foi resgatado a uma milha em frente à costa da freguesia da Ribeira Quente um dos corpos das pessoas que desapareceram.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2021/06/30/buscas-para-encontrar-pessoa-desaparecida-na-povoacao-prolongadas-ate-sabado/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.