Hospital Internacional dos Açores inaugurado oficialmente

O Hospital Internacional dos Açores foi inaugurado oficialmente.

Três anos depois do lançamento da primeira pedra, o primeiro hospital privado dos Açores, localizado na Lagoa em São Miguel é inaugurado depois de já ter aberto ao público no dia 1 de março.

Na cerimónia inaugural, Luís Miguel Farinha, Presidente do Conselho de Administração salientou a oferta diferenciada que o HIA disponibiliza com mais de 40 especialidades, 5 blocos operatórios, 96 camas e equipamentos topo de gama, num investimento superior a 40 milhões de euros.

A nova unidade hospitalar está disponível para toda a comunidade e já celebrou protocolos com o Serviço Regional de Saúde, ADSE e com as principais seguradoras nacionais.

Um dos principais objetivos passa pela promoção do acesso a cuidados de saúde diferenciados, sem necessidade de deslocações para o exterior da Região.

A cerimónia foi presidida por José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo dos Açores e contou a presença de Clélio Meneses, Secretário da Saúde e Desporto, Joaquim Bastos e Silva, Secretário das Finanças e Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal da Lagoa.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2021/03/08/hospital-internacional-dos-acores-inaugurado-oficialmente/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.