Centro de Artes recebe exposição individual da artista Idaira del Castillo

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas inaugura sábado, dia 1 de dezembro, às 15h30, a exposição individual da artista Idaira del Castillo: “Azores. São Miguel.”.

A exposição é o resultado final da Residência Artística que Idaira del Castillo realiza desde 22 de outubro, neste Centro de Artes, onde apresenta o seu trabalho que passa pela fotografia, pelo vídeo e o desenho.

A Residência ocorre no âmbito do protocolo cultural assinado entre a Secretaria Regional da Educação e Cultura/ Direção Regional da Cultura, através do ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas, e o Centro de Arte La Regenta, situado em Las Palmas nas Canárias, tendo em vista o intercâmbio de artistas destes dois arquipélagos.

Idaira del Castillo refere que “A partir desta experiência, tenho vindo a assimilar conceitos e a recolher informações, através dos meus cinco sentidos, descobrindo – dia a dia – singularidades geográficas e culturais desta ilha adotiva. Fui processando a informação e comparando-a com o meu lugar de origem, encontrando pontos comuns e pontos distantes, estudando como, perante circunstâncias similares, se podem escolher diferentes caminhos, e como existem pontos em comum, que nascem da intuição dos habitantes ilhéus.”

Link permanente para este artigo: https://www.radionovacidade.pt/2018/11/27/centro-de-artes-recebe-exposicao-individual-da-artista-idaira-del-castillo/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.