Governo dos Açores investe mais de 430 mil euros em central de gelo no Porto de Pescas de Rabo de Peixe

O Governo dos Açores, através da Lotaçor, lançou um concurso público internacional para a aquisição de uma nova central de produção e armazenamento de gelo para o Porto de Pescas de Rabo de Peixe, em São Miguel.

Este investimento, que corresponde a um valor superior a 430 mil euros, está previsto no Plano Plurianual da Lotaçor 2016-2020, estando o seu processo a ser preparado desde maio deste ano.

Com um prazo de instalação de 100 dias após a assinatura do contrato, a nova central de gelo estará a funcionar em 2019, como previsto, e terá capacidade para a produção de 10 toneladas de gelo por dia e para o armazenamento de 20 toneladas.

A nova central de gelo ficará na zona do cais norte do Porto de Pescas de Rabo de Peixe com o objetivo de fornecer diretamente as embarcações.

A aquisição desta central de gelo realiza-se no âmbito da aposta no reforço da rede de frio da Região, a fim de contribuir para a melhor conservação do pescado e para a sua valorização.

GaCS

Link permanente para este artigo: https://www.radionovacidade.pt/2018/09/19/governo-dos-acores-investe-mais-de-430-mil-euros-em-central-de-gelo-no-porto-de-pescas-de-rabo-de-peixe/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.