“Escola de Música de Rabo de Peixe é exemplo de trabalho conjunto entre Governo e sociedade civil no combate à exclusão social”

“O combate à pobreza e exclusão social faz-se na mais tenra idade. Esta é a aposta da Estratégia de Combate à Pobreza e Exclusão Social”, afirmou Renata Correia Botelho à margem de uma visita à Escola de Música de Rabo de Peixe, promovida pelo Grupo Parlamentar do PS/Açores. Uma visita que teve como objetivo “ver in loco um trabalho muito meritório que envolve muita gente”.

A deputada do PS/Açores enalteceu o trabalho realizado por esta instituição que afirmou ser “crucial” no que diz respeito à integração de crianças e jovens na comunidade. A Escola de Música integra atualmente 60 crianças, tendendo a ser uma centena quando incorpora o coro, “uma massa muito significativa de crianças”. Por esse motivo, Renata Correia Botelho acredita que este é um exemplo de combate à exclusão social no concelho da Ribeira Grande, um território que é “o mais problemático dos Açores”.

“A pobreza preocupa-nos, preocupa-nos muito”, no entanto, a parlamentar considerou que “também é absolutamente imperioso que se diga que não é verdade, como alguns partidos da oposição querem fazer crer, que os Açores são a região mais pobre do país”. Renata Correia Botelho, em resposta às declarações do PSD sobre o nível de pobreza dos Açores, deu exemplos de indicadores que “demonstram que não é verdade”: “É preciso que se diga que os Açores são a única região do país que convergiu com a União Europeia, segundo o Relatório do Desenvolvimento e Coesão divulgado o mês passado e o rendimento disponível das famílias está acima da média nacional”. “Todos nós temos de olhar com uma visão realista para aquilo que se passa”, acrescentou.

RNC/GPPS

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2019/01/08/escola-de-musica-de-rabo-de-peixe-e-exemplo-de-trabalho-conjunto-entre-governo-e-sociedade-civil-no-combate-a-exclusao-social/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.