«CASA atribui Bolsas ao Ensino Superior»

O Centro de Apoio Social e Acolhimento – C.A.S.A., Bernardo Manuel da Silveira Estrela entregou mais 6.000€ euros para apoio a três jovens estudantes ribeiragrandenses nos seus estudos superiores.

Anualmente, e conforme regulamento próprio da instituição, o C.A.S.A. atribui três bolsas de estudo a candidatos ribeiragrandenses que queiram iniciar ou prosseguir uma formação superior. Cada bolsa tem o valor unitário e anual de dois mil euros, entregues faseadamente, e, segundo Marco Sousa, presidente da Direção, “continua os desideratos dos nossos beneméritos fundadores: o de ajudar os que mais necessitam e o de prover pela proteção e formação de Crianças e Jovens”.

Este ano, as jovens Maria Carolina Melo, Sofia Rocha e João Valentim, alunos de Medicina Dentária (Faculdade do Porto), Medicina (Universidade dos Açores) e de Engenharia Eletrotécnica (Universidade dos Açores) respetivamente, viram o seu mérito e esforço premiados, tendo sido atribuídos a cada um parte dos 2.000€ totais que apoiarão a sua formação. A singela cerimónia contou com os três jovens sorridentes para quem este apoio é fundamental na prossecução de um sonho e do seu futuro profissional.

Marco Sousa relembrou que, anualmente, durante os meses de setembro / outubro, o C.A.S.A. abre as candidaturas a este apoio, através de publicitação no site da instituição e nos jornais locais, e que, com , muito gosto, tem vindo a observar o crescimento do número das candidaturas submetidas o que, para além de outras possíveis leituras, “é revelador da importância que os Jovens ribeiragrandenses dão à formação superior”. “É nesta senda que o C.A.S.A. continua a trabalhar: no apoio à Comunidade que tão bem nos acolhe, seja com os projetos solidários, com as festividades de maior alcance ou na formação dos seus cidadãos”, concluiu Marco Sousa.

 

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2018/12/23/casa-atribui-bolsas-ao-ensino-superior-2/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.