Economia e rendimento disponível das famílias cresceram nos Açores acima da média nacional

O Vice-Presidente do Governo destacou, na Ribeira Grande, que, no conjunto dos últimos três anos, a economia dos Açores cresceu 8,1 por cento e o rendimento disponível bruto das famílias aumentou 10,9 por cento, ambos os indicadores acima da media nacional.

Sérgio Ávila salientou que estes dados, revelados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), refletem o dinamismo da economia regional, que, “no conjunto dos últimos três anos, em termos reais, cresceu 8,1 por cento, enquanto no país cresceu 6,6 por cento”.

Para o titular da pasta da Competitividade Empresarial, que falava na assinatura do protocolo de adesão do Centro Empresarial dos Açores à Rede de Incubadora de Empresas dos Açores, os dados revelados pelo INE demonstram que está “claramente consolidada a retoma económica” na Região.

O Vice-Presidente salientou o facto de, no mesmo período de tempo e conforme o INE, se ter verificado nos Açores “um crescimento de 10,9 por cento do rendimento disponível bruto das famílias”.

Em termos médios anuais, esse aumento foi de 3,6 por cento nos Açores e de 2,6 por cento no país, o que significa, sublinhou o governante, que ‘per capita’ o rendimento disponível bruto é em 380 euros superior à média nacional.

Sérgio Ávila salientou ainda como outro “sinal importante” da retoma económica e do empreendedorismo que se vive nos Açores, o surgimento de novas empresas.

Gacs

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2018/12/20/economia-e-rendimento-disponivel-das-familias-cresceram-nos-acores-acima-da-media-nacional/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.