
O Centro de Apoio Social e Acolhimento – C.A.S.A., Bernardo Manuel da Silveira Estrela, através do seu projeto «CASA Solidária», ofereceu 40 cabazes de Natal e 57 brinquedos a famílias carenciadas da Ribeira Grande.
A partir do envolvimento de toda a sua Comunidade – Pais, Encarregados de Educação e Fornecedores – o C.A.S.A. recolheu, nas últimas quatro semanas, diversos géneros alimentícios que foram redistribuídos pelos mais carenciados, processo que se preocupou, em primeira instância, com as Crianças e as Famílias carenciadas que frequentam a própria Instituição.
Para além da entrega de um pouco de conforto, a distribuição contou, também, com a oferta de 57 brinquedos o que proporcionou momentos de verdadeira alegria junto das crianças que os receberam, relembrando-lhes, com o gesto, que há sempre esperança.

«Esta iniciativa tem ganho dimensão e escala de ano para ano», afirma Marco Sousa, Presidente da Direção do C.A.S.A., «o que nos leva a ter cada vez mais responsabilidades nesta ação e a pensar no muito que há para fazer se queremos ser uma Instituição verdadeiramente presente na nossa Comunidade.» Para o representante da Instituição há, ainda, um agradecimento a fazer: «tudo o que recolhemos contou com a preciosa colaboração e ajuda dos Pais, dos Encarregados de Educação e de Fornecedores, numa união de esforços com o C.A.S.A. que é uma prova do seu envolvimento tanto com a Instituição e as suas ações, como com a Comunidade. A tod@s, muito obrigado!».
Os cabazes de Natal são uma das iniciativas do projeto «CASA Solidária» que, durante todo o ano, continua presente junto dos que mais necessitam.




















