
No passado dia 09 de novembro, o jovem José António Moniz Pacheco, de 16 anos de idade, foi homenageado na Cerimónia de Entrega dos Prémios de Quadro de Mérito 2017/2018 da Escola Secundária da Ribeira Grande.
Eleito Melhor Marcador do XIII Torneio Regional de Futebol de Rua na edição de 2018, José António Pacheco subiu ao palco do Teatro Ribeiragrandense para receber o prémio e diploma de mérito pela sua performance enquanto atleta de futebol de rua, feito reconhecido por aquele estabelecimento de ensino.
Recorde-se que o XIII Torneio Regional de Futebol de Rua foi promovido pelo Centro de Apoio Social e Acolhimento – C.A.S.A. – Bernardo Manuel Silveira Estrela, em maio último, sendo que o jovem agora reconhecido estava integrado na equipa anfitriã do torneio, tendo ainda igual oportunidade de representar os Açores no Torneio Nacional que se realizou em julho na cidade de Braga.
Este não é o primeiro atleta do CASA a representar os Açores no torneio em questão. Em 2012 contou-se com um atleta no Mundial do Brasil e, em 2007, contou-se com Mário Andrade no Mundial da Dinamarca, agora colaborador da instituição, e um dos atuais selecionadores regionais de Futebol de Rua.
Marco Sousa, Presidente da Direção do CASA, a este propósito considera que este é o reflexo do trabalho desenvolvido pela instituição, não só pela forma universal de atuação, mas também pela forma como estimula a capacitação de indivíduos em situação de vulnerabilidade social, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais por meio da prática desportiva.




















