CASA aumenta número de Bolsas a Universitários

O Centro de Apoio Social e Acolhimento – C.A.S.A., Bernardo Manuel da Silveira Estrela, sediado na Ribeira Grande, vai atribuir três Bolsas de Estudo a alunos universitários ribeiragrandenses que se encontrem a prosseguir estudos ou que iniciaram o seu percurso académico pela primeira vez este ano.

Com mais uma bolsa atribuída em relação aos anos anteriores (três em vez de duas), é de salientar, segundo Marco Sousa, presidente da Direção, que «em boa hora a Direção decidiu pelo aumento do número de Bolsas de Estudo a atribuir, uma vez que a procura também tem crescido e o nosso papel social tem que acompanhar, na medida do possível, esta demanda».

O C.A.S.A. registou um aumento no número de candidaturas submetidas (uma subida de cerca de trinta por cento), assim como uma maior diversidade do local de origem dos candidatos que, neste ano de 2018, são provenientes de 8 freguesias do Concelho da Ribeira Grande.

À semelhança dos anos anteriores, cada Bolsa de Estudos atribuída pelo CASA tem o valor de 2.000€ e visa, nas palavras de Marco Sousa, «apoiar todos os que querem investir no seu futuro e veem na formação superior um caminho de otimização das suas competências». O presidente da Direção acrescenta, ainda, que «no âmbito da nossa responsabilidade social e honrando a memória dos nossos beneméritos Fundadores e Benfeitores, o CASA tem que retribuir à Comunidade e, neste momento, para além dos cerca de 300 beneficiários que temos, todos os dias, nas nossas instalações, a valorização de outros Jovens será sempre uma das melhores opções para fazer isto.»

Dos quinze candidatos aceites no processo de atribuição, apenas 4 são alunos do primeiro ano, contabilizando-se quase todos os restantes como recandidatos a esta Bolsa. A larga maioria dos concorrentes estuda na Universidade dos Açores e o curso que lidera neste processo é o Ciclo Básico de Medicina.

Para além desta medida vocacionada em específico para os jovens estudantes, a Instituição, ao longo do ano, promove momentos de recolha e distribuição de alimentos, roupas e brinquedos, assim como de confeção de sopa para apoio às famílias mais desfavorecidas da sua zona de intervenção. Na primeira quinzena deste mês teve, ainda, lugar uma campanha de recolha e entrega de alimentos à Casa do Animal, assinalando-se o seu dia. 

 

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2018/10/30/casa-aumenta-numero-de-bolsas-a-universitarios/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.