O presidente da Câmara da Ribeira Grande visitou a esquadra da PSP da Ribeira Grande e a escola básica/integrada Gaspar Fructuoso, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, efeméride assinalada no dia 1 de março.
Na visita à esquadra da PSP da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio deu a conhecer o ponto da situação relativamente ao projeto de requalificação do edifício da antiga esquadra e anunciou que o mesmo encontra-se em “fase adiantada dado que já foi aprovado pelo ministério da Administração Interna e pela direção nacional da PSP.”
Nesta fase, a autarquia “está a tratar da elaboração do projeto final de arquitetuta e especialidades para passar, de seguida, à assinatura de contrato com o ministério da Administração Interna para comparticipação financeira das obras”, acrescentou o edil.
Orçada em cerca de um milhão de euros, a requalificação da antiga esquadra da Ribeira Grande reúne os requisitos exigidos pela PSP.
Na visita à escola básica/integrada Gaspar Fructuoso, Alexandre Gaudêncio assistiu ao hastear da bandeira do Clube da Proteção Civil e elogiou o “trabalho que tem sido desenvolvido no sentido de sensibilizar os mais jovens para os riscos de catástrofes e comportamentos a adotar numa situação de risco”, refere uma nota enviada às redações.
A autarquia aproveitou a ocasião para distribuir pelos alunos um panfleto informativo do serviço municipal de Proteção Civil que dá nota das recomendações a seguir em caso de catástrofe, documento que também ficará disponível para consulta no site da Câmara da Ribeira Grande.
Recorda uma nota que a autarquia tem o seu plano de emergência atualizado há sensivelmente dois anos, plano que não era revisto desde 2002.
CMRG