
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, entregou, em cerimónia pública realizada nos Paços do Concelho, o selo ambiental a 47 estabelecimentos do sector da restauração da Ribeira Grande. O selo ambiental premeia os espaços pelas boas práticas de separação de resíduos, no âmbito do Programa Parceiros desenvolvido pela MUSAMI, desde 2017.
A implementação do Programa Parceiros pretende incrementar a taxa de separação de resíduos em todos os concelhos da ilha de São Miguel, com especial enfoque no setor da atividade económica da restauração. A forte adesão registada na Ribeira Grande foi elogiada por Alexandre Gaudêncio.
“A correta separação dos resíduos reflete a preocupação dos nossos comerciantes e, nesse sentido, só podemos estar satisfeitos com a adesão que o programa teve na Ribeira Grande”, realçou o autarca.
Os estabelecimentos que aderiram ao Programa Parceiros constarão, posteriormente, de uma aplicação denominada Eco Island com mapeamento e indicações GPS, bem como informações das empresas que estabeleceram protocolo com a MUSAMI, conferindo assim notoriedade pelas boas práticas ambientais e maior acessibilidade por parte de potenciais novos clientes numa altura em que o turismo se encontra em pleno desenvolvimento.
RNC/CMRG




















