Cultura

Zona de lazer na Lomba de São Pedro responde ao anseio da população

A inauguração da zona de lazer na freguesia da Lomba de São Pedro, projeto que integra um parque infantil e área de estacionamento, conclui mais um projeto desenvolvido pela Câmara da Ribeira Grande no âmbito do Orçamento Participativo.

 

Apresentada por Marisa Amaral, a proposta de construção de uma zona de lazer na Lomba de São Pedro responde a uma lacuna identificada pela munícipe que a submeteu à votação, proposta que ficou entre as três mais votadas.

 

“Esta obra responde a diversas expetativas pois reúne à sua volta uma zona de lazer, um parque infantil e uma área de estacionamento numa das principais artérias da freguesia”, realçou Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara da Ribeira Grande que presidiu à inauguração do novo espaço.

 

Orçada em cerca de 70 mil euros, a empreitada “valoriza um terreno que estava devoluto e oferece novas valências à população da Lomba de São Pedro”, acrescentou o edil, acompanhado na ocasião pelo presidente da junta de freguesia, Dário Bernardo.

 

A concretização de mais uma proposta no âmbito do Orçamento Participativo implementado pela Câmara da Ribeira Grande reforça a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal.

 

Contribui também para o aprofundar da democracia e potencia o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável, reforçando a credibilidade das instituições e a qualidade da própria democracia, para além de que adequa as políticas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho.

Seja o primeiro a comentar.