Cultura

Gaudêncio elogia “envolvência de todos” na terceira edição da Festa da Flor

A terceira edição da Festa da Flor é um momento muito aguardado pelos empresários locais que projetam neste evento o que de melhor sabem fazer, contribuindo de forma significativa para o embelezamento de toda a envolvência festiva.

 

Sejam os empresários ligados à floricultura, sejam os demais, a Festa da Flor cria uma dinâmica interessante na cidade da Ribeira Grande e favorece a economia local. Este ano, e apesar das condições climatéricas adversas que se fizeram sentir, o balanço é positivo.

 

A Festa da Flor, evento promovido pela Câmara da Ribeira Grande, viu reforçado o interesse por parte dos visitantes, em especial muitos turistas que se deslocaram à cidade para acompanhar o desfile alegórico na tarde de sábado.

 

A transmissão efetuada em direto também permitiu levar o evento além-fronteiras, tendo sido muito acarinhada pelos inúmeros emigrantes que a acompanharam através da internet, a maioria deles radicados nos Estados Unidos da América e no Canadá.

 

No balanço efetuado à terceira edição da Festa da Flor, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, enalteceu a “envolvência de todas as freguesias do concelho no evento e das demais instituições que se associaram ao mesmo, contribuindo de forma significativa para o sucesso alcançado.”

 

O edil realçou que foi através do “empenho e dedicação de centenas de pessoas de todas as freguesias que estas se fizeram representar condignamente no cortejo, contribuindo para a valorização do evento e expressão cultural que o mesmo apresenta ao nível da preservação das nossas tradições.”

Seja o primeiro a comentar.