Cultura

Câmara da Ribeira Grande reúne idosos do concelho em convívio

A Câmara da Ribeira Grande proporcionou, nesta segunda-feira, um dia diferente aos idosos do concelho que puderam assistir a diversas atividades programadas pela divisão de Ação Social da autarquia com o propósito de reforçar o convívio entre os seniores ribeiragrandenses.

 

À semelhança do que tem acontecido todos os verões, a autarquia juntou os idosos da Ribeira Grande num convívio que, este ano, teve lugar nas instalações da Associação Agrícola de São Miguel.

 

De manhã, os idosos assistiram a um espetáculo de equitação promovido pela Associação Equestre de São Miguel, com duração aproximada de 90 minutos, e que cativou a atenção dos espetadores, acompanhados pelo presidente e vice-presidente, Alexandre Gaudêncio e Tânia Fonseca, respetivamente.

 

Seguiu-se o almoço que antecedeu a animação reservada para o período da tarde, a cargo do grupo de folclore infantil da Casa do Povo da Ribeira Grande e do grupo folclórico da Fajã de Baixo, momento que registou boa adesão por parte de muitas pessoas que quiseram matar saudades de um pezinho de dança.

 

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio agradeceu a “presença dos cerca de trezentos idosos que responderam à chamada”, registando a “alegria e boa disposição que colocaram ao longo do dia num evento pensado e preparado para se divertirem.”

Seja o primeiro a comentar.