Cultura

“Bombeiros da Ribeira Grande são um orgulho para todos nós”

Vencedora da medalha de ouro na prova internacional CTIF 2017 – International Fire Brigade Competitions – que decorreu na Áustria, a equipa de manobras dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia, momento durante o qual Alexandre Gaudêncio enalteceu o trabalho que aquela corporação tem vindo a realizar.

 

“A medalha de ouro por vós conquistada é o reflexo de todo o empenho e dedicação que colocam na ação diária, seja a treinar, seja nas exigências diárias próprias do trabalho. E basta recordar que numa hora vocês estavam a ganhar uma medalha de ouro na Áustria e pouco depois já estavam ajudando duas mães a dar à luz”, elogiou Alexandre Gaudêncio.

 

O presidente da Câmara da Ribeira Grande recordou, na ocasião, que “mal soubemos do resultado alcançado, na mesma altura manifestamos a nossa alegria por tal feito e, agora, estamos a reconhecê-lo publicamente. A vossa presença nesta sala faz jus à promessa feita na última vez que aqui estiveram e isso só nos deixa, a todos, satisfeitos.”

 

Alexandre Gaudêncio destacou que “quando foi solicitado apoio à autarquia para a vossa viagem à Áustria, não nos negamos a nada pois tínhamos consciência do bom desempenho que poderiam alcançar. E ficou bem vincado que vocês levam mais longe o nome da Ribeira Grande e são um orgulho para todos nós. São a melhor corporação de bombeiros do país.”

 

O edil deixou claro que “tudo o que façamos por vocês nunca será suficiente em comparação com aquilo que vocês dão à sociedade”, salientando, a propósito, “todo o apoio que a autarquia tem dado aos bombeiros da Ribeira Grande”. “Temos sido muito sensíveis aos vossos problemas e estaremos sempre aqui para vos ajudar.”

 

A medalha de ouro conquistada pela equipa de manobras dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande é a segunda no seu historial e surge na sequência do triunfo alcançado a nível nacional em maio passado. A primeira foi em 2005, na Croácia.

Seja o primeiro a comentar.