
Alexandre Gaudêncio, recandidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, apresentou José Luís Pontes como cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo PSD/Açores, numa sessão que decorreu no Teatro Ribeiragrandense.
José Luís Pontes tem 50 anos, é advogado e independente.
Exerce a profissão de advogado desde 1998, tendo uma pós-graduação em Direito do Trabalho, ministrada pela Faculdade de Direito de Lisboa – Instituto de Direito do Trabalho em colaboração com a Universidade dos Açores.
Tem outra pós – graduação em Fiscalidade e o Euro, ministrada pela Universidade Técnica de Lisboa – Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas e frequência na Pós-Graduação em Direito Regional, ministrado pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa em colaboração com a Universidade dos Açores.
É consultor jurídico de várias empresas, docente convidado da Universidade dos Açores e é membro de várias instituições particulares de solidariedade social no concelho da Ribeira Grande.
É também vice-presidente do Conselho Regional dos Açores da Ordem dos Advogados.
Para Alexandre Gaudêncio, José Luís Pontes é uma mais valia para o projeto autárquico que propõe para um novo mandato, não só pela experiência profissional que possui, mas acima de tudo pelo seu sentido social e de conhecedor da realidade do concelho.
Alexandre Gaudêncio recandidata-se a um último mandato à frente da autarquia ribeiragrandense, após ter vencido as eleições em 2013 com 52% dos votos e ter revalidado a confiança dos eleitores com 67% dos votos em 2017. Atualmente a Câmara Municipal tem 5 vereadores eleitos pelo PSD e 2 pelo PS.
Na Assembleia Municipal, o PSD tem atualmente 22 deputados eleitos e o PS 13.
As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para o dia 26 de setembro.