Câmara da Ribeira Grande cria Casa das Associações para apoiar o movimento associativo

A Câmara da Ribeira Grande procedeu à reabilitação e requalificação da antiga escola Central, localizada no centro da cidade, edifício que alberga a partir de agora a Casa das Associações. Trata-se de um espaço adaptado para receber associações do concelho que necessitem de um local para desenvolverem as suas atividades.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, procedeu à inauguração do novo equipamento, numa cerimónia na qual foram entregues as chaves dos três primeiros espaços atribuídos ao Clube Asas de São Miguel, AJURPE e Associação dos Emigrantes Açorianos.

“A Casa das Associações é um projeto proposto pelo Conselho Municipal da Juventude que permitiu recuperar a antiga escola Central. O investimento realizado pela autarquia, por administração direta, consistiu na recuperação das salas de aula e adaptação a espaços onde possam funcionar as associações do concelho”, explicou.

Alexandre Gaudêncio vincou a “preocupação da Câmara da Ribeira Grande em ajudar o movimento associativo disponibilizando condições físicas e financeiras para que possam continuar a dinamizar o concelho, especialmente nesta fase em que, devido aos efeitos da pandemia, muitas associações ficaram sem poder exercer as suas atividades.”

Acrescentou ainda que “para além da autarquia ter dado uma nova vida a um espaço que serviu de aprendizagem para muitos ribeira-grandenses, optamos por não descaracterizar a arquitetura do imóvel, devolvendo-o à comunidade agora com uma função associativa”.

Acompanhado pelo executivo camarário e pelos representantes das associações a quem foram entregues as primeiras chaves, Alexandre Gaudêncio sublinhou que “a Casa das Associações disponibiliza nove salas e já deram entrada sete pedidos nos serviços camarários”.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2021/07/05/camara-da-ribeira-grande-cria-casa-das-associacoes-para-apoiar-o-movimento-associativo/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.