Testagem em massa contra a covid-19 na freguesia de Água de Pau

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel, em articulação com a Direção Regional da Saúde, com a Câmara Municipal da Lagoa e com a Ordem dos Enfermeiros, considerando o agravamento da situação de pandemia que se tem vindo a verificar nos últimos dias na freguesia de Água de Pau, irá proceder à testagem em massa desta comunidade.

A testagem irá decorrer nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho, entre as 15h30 e as 19h30, no Centro Comunitário de Água de Pau (rua da Ribeira s/n), junto à Unidade de Saúde de Água de Pau. Estão previstas serem testadas 2.500 pessoas com mais de 6 anos de idade. Para assegurar esta operação estarão envolvidos cerca de 35 profissionais.

Importa referir que utentes inoculados apenas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 deverão fazer o teste de despiste. Utentes com o esquema vacinal completo não necessitam de fazer o teste de despiste.

Para assegurar uma deslocação organizada da população ao “centro de colheitas” a população deverá seguir o seguinte planeamento:

Dia 5: Rua da Trindade, rua do Mercado, travessa da Carreira, rua da Ribeira, largo do Santiago, travessa do Santiago, rua do Cura, rua do Boqueirão, Barreirinhos, rua Nova, rua da Natividade, rua do Outeiro, rua dos Coelhos, rua da Arrochela, travessa da Arrochela, travessa da Natividade, rua Padre João Botelho Mota, rua de S. Pedro, beco do Rosário, rua Maria dos Anjos Amaral e rua do Emigrante;

Dia 6: Rua Professor João Ferreira da Silva, rua Padre Mestre João José d’Amaral, rua do Valverde de Baixo, caminho do Mato e Casinhas, rua Valverde de Cima, travessa do Valverde de Cima, travessa do Valverde de Baixo, rua da Canadinha, rua da Igreja, rua do Paul, travessa do Paul, beco do Paul, rua do Passal, Grota dos Cães, rua Padre João Moniz de Melo, rua Manuel Egídio Medeiros, rua da Vila Nova, rua do Ginjal, rua Caminho Velho, rua da Portela, Beco da Igreja e zona da Caloura (incluindo rua do Jubileu, rua do Cerco, Canada da Galera, Canada do Castelo e rua do Porto);

Dia 7: Estrada Regional nº 1ª (entre termo e a rua de S. Pedro), caminho das Caninas, rua do Foral Novo, canada do Foral Novo, rua dos Moinhos, rua dos Barrancos, rua da Ribeira Seca, rua Manuel Augusto Amaral, Praça da República, rua dos Ferreiros, rua do Pico de Baixo e rua do Pico de Cima.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2021/07/02/testagem-em-massa-contra-a-covid-19-na-freguesia-de-agua-de-pau/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.