Lurdes Alfinete diz que Câmara Municipal da Ribeira Grande pode fazer muito mais na luta contra as dependências

A candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande defendeu, esta quinta-feira, que a autarquia pode fazer “muito mais na luta contra as dependências, concretamente na sua prevenção, no tratamento, na redução e dissuasão e na reintegração dos cidadãos”.

Lurdes Alfinete falava à saída de uma reunião com a Direção da ARRISCA.

A candidata socialista, que teve a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada o problema das dependências no concelho da Ribeira Grande, sublinhou a sua grande preocupação, “não apenas com os consumidores de substâncias, mas também com os problemas que as dependências colocam ao nível da segurança”.

“Este não é um problema de algumas pessoas. Este é um problema que nos afeta a todos e que merece uma abordagem integrada, com todos os parceiros possíveis e, naturalmente, com a nossa autarquia”, realçou.

Por outro lado, Lurdes Alfinete assegurou que esta é “uma causa pela qual vale a pena lutar”, até porque “cada pessoa que cai numa situação de dependência não deixa de ser um ser humano, com direitos, com deveres, e que é possível recuperar e reintegrar na sociedade”.

“As dependências são um problema na Ribeira Grande que não pode continuar a ser ignorado ou varrido para debaixo do tapete. É preciso que o município faça mais e que o faça de forma mais ativa. Promovendo a prevenção, promovendo a redução de consumos, promovendo o tratamento e promovendo a reintegração dos cidadãos. Temos de aumentar o combate às dependências, de forma a conseguirmos uma melhor segurança e uma melhor qualidade de vida para todos nós”, finalizou a candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lurdes Alfinete.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2021/07/02/lurdes-alfinete-diz-que-camara-municipal-da-ribeira-grande-pode-fazer-muito-mais-na-luta-contra-as-dependencias/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.