Festival infantil de folclore mantém viva tradição junto de crianças e jovens

O Teatro Ribeiragrandense acolheu a quarta edição do festival infantil de folclore, evento que reuniu os vários grupos da rede dos CATL’s municipais. Marcaram presença cerca de duas centenas de crianças que, ao longo do ano, preparam esta atividade com entusiasmo.

A iniciativa da Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a cooperativa A Ponte Norte, tem o propósito de “continuar a incutir nos mais jovens o gosto pelas tradições locais e manter viva aquela que é uma das atividades mais características do concelho”, vincou a vereadora Cátia Sousa.

Desta forma também se procura assegurar a “continuidade e preservação de hábitos culturais mais antigos de modo a que não se percam com a evolução dos tempos”, acrescentou. A forte adesão que a iniciativa conheceu por parte das crianças e jovens da Ribeira Grande demonstra que esta é uma aposta ganha por parte da edilidade.

A quarta edição do festival reuniu crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, número revelador da dinâmica que o projeto está a ter, envolvendo-as em projetos culturais que permitem preservar as tradições locais pelas gerações vindouras.

Foram acompanhadas musicalmente pelos tocadores do grupo folclórico Nossa Senhora da Graça, do Porto Formoso e o grupo convidado para esta edição foi o grupo folclórico de Santa Bárbara.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2019/11/21/festival-infantil-de-folclore-mantem-viva-tradicao-junto-de-criancas-e-jovens/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.