
A Comissão Política do PSD da Ribeira Grande estranha que o Partido Socialista do Concelho venha pedir a resolução dos problemas de contaminação da Praia do Monte Verde, quando, por iniciativa do atual executivo da Câmara Municipal da Ribeira Grande, já se encontra a decorrer a obra de construção da Ponte na Foz da Ribeira, na sequência da qual será também construída uma mini ETAR Compacta para tratamento de águas residuais que atualmente correm para o mar sem tratamento.
A nova estrutura do Partido Socialista da Ribeira Grande e, em particular, o seu Secretário Coordenador, andam distraídos e a reboque do que é escrito nas redes sociais, revelando uma confrangedora ausência de ideias e espírito crítico para o Concelho.
O PS da Ribeira Grande vem também falar em promessas relativamente a um problema que não surgiu agora, mas esqueceu-se de reivindicar a respetiva solução quando foi poder autárquico, entre 2005 e 2013. Com efeito, a obra de construção da nova ponte e consequente solução para as águas residuais no mesmo local chegou a constar de diversos Planos das Câmaras socialistas como, por exemplo, anunciou Ricardo Silva com pompa e circunstância à Assembleia Municipal em 15 de dezembro de 2009. O facto é que, quer esta obra, quer as de saneamento básico da cidade agora reclamadas pelo PS, não se chegariam a concretizar. Foi mais fácil executar o Passeio Atlântico para nascente do que para poente.
O PSD da Ribeira Grande, consciente do problema existente na Praia do Monte Verde, confia no trabalho do executivo camarário, nomeadamente nas medidas tomadas para a preservação da saúde pública e acompanhamento daquela situação, assim como na sua capacidade de execução e de cumprimento das promessas eleitorais, como é exemplo da construção da nova ponte e ETAR compacta junto da mesma.




















