Museu do Pico apresenta últimos filmes do ciclo documental “Baleeiros do Mundo”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico e em parceria com a produtora Comunicar Atitude, acolhe hoje e a 30 de novembro, pelas 21h00, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada livre, a exibição dos dois últimos filmes do ciclo documental “Baleeiros do Mundo”.

Trata-se de uma mostra de filmes internacionais sobre a baleação desde o início do século XX que tem sido apresentada ao longo deste ano, numa iniciativa que também incluiu uma revisitação de memórias, com o objetivo de aumentar o espólio fotográfico histórico das Lajes do Pico.

Nesse sentido, a população foi convidada a partilhar fotografias antigas referentes à baleação, as quais serão digitalizadas, mediante a autorização dos proprietários.

A recolha de imagens decorre até ao final deste ano, junto da Comunicar Atitude e do Museu do Pico.

Na sua grande maioria a preto e branco, as imagens reportam cenas de caça e desmanche, podendo chocar as pessoas mais sensíveis.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço electrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2017/11/02/museu-do-pico-apresenta-ultimos-filmes-do-ciclo-documental-baleeiros-do-mundo/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.