Museu do Pico acolhe 1.º Azores Birdwatching Arts Festival

O Museu do Pico acolhe o 1.º Azores Birdwatching Arts Festival, um projeto da MiratecArts que celebra a observação de aves através de diversas atividades culturais artísticas que se realizam durante o mês de novembro nesta ilha.

A abertura desta primeira edição terá lugar a 6 de novembro, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, pelas 21h00, com a inauguração da exposição fotográfica “Birds by Pedro Silva”, a que se segue uma conferência de Ricardo Ceia, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SDEA) sobre o tema “15 anos trabalhando pela conservação das aves nos Açores”.

O fotógrafo picoense Pedro Silva vai também liderar uma expedição de observação de aves, com o objetivo de as fotografar, estando abertas as inscrições para participantes.

A 7 d novembro, também no Museu dos Baleeiros, pelas 21h00, será exibido o filme “O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues, que conta a história de um ornitólogo solitário que é engolido pelos rápidos quando descia um rio perdido no norte de Portugal, em busca de cegonhas pretas, uma espécie ameaçada.

Link permanente para este artigo: http://www.radionovacidade.pt/2017/11/02/museu-do-pico-acolhe-1-o-azores-birdwatching-arts-festival/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.